• Conteúdo
  • Baixa tensão
  • Cabines, painéis e skids
  • Média Tensão
  • Setor Elétrico
  • TC e TP
  • Transformadores

Tamura no Brasil: uma autoridade global na produção de transformadores

Tamura Brasil é uma autoridade global na produção de transformadores

Esse artigo mostra o porquê de a Tamura Corporation ser uma referência internacional há 100 anos. Fundada em Tóquio, no início do século XIX, a empresa se firmou e está presente em todos os continentes do mundo, estabelecendo-se em diversos países, incluindo o Brasil. Assim, a Tamura tornou-se uma autoridade global na produção de transformadores de baixa e média tensão. Todavia, fornece outros dispositivos elétricos e eletrônicos.

O início da Tamura no Brasil

A Tamura no Brasil é considerada uma das principais referências na produção de transformadores de média e baixa tensão. Para chegar a este ponto, sua trajetória tem sido marcada por uma história rica e uma reputação sólida no mercado.

Isto por que, a empresa está estabelecida no Brasil há mais de 25 anos, a empresa nasceu com o nome Indusul, e, posteriormente, passou a integrar a holding empresarial da Tamura Corporation.

Com especialização voltada para transformadores de média e baixa tensão, a empresa se destaca como uma fornecedora confiável e de alta qualidade nesse segmento. Visto isso, seus produtos são essenciais para uma ampla gama de aplicações industriais e sistemas de distribuição de energia.

Sede da Tamura no Brasil
Unidade sede localizada em Massaranduba – SC

A excelência e a qualidade dos transformadores produzidos pela Tamura no Brasil são inquestionáveis. Os rigorosos padrões de controle de qualidade adotados garantem que cada dispositivo atenda às mais exigentes especificações técnicas e normativas. Então, o cumprimento desses padrões contribuiu para que a empresa se tornasse autoridade global na produção de transformadores.

Além disso, a Tamura no Brasil se destaca por sua responsabilidade social e práticas sustentáveis. Pois ela está comprometida com a proteção do meio ambiente e busca constantemente maneiras de minimizar o impacto ambiental, tanto de suas operações quanto dos produtos por ela desenvolvidos.

Os transformadores Tamura são produzidos para reduzir o impacto ambiental
Transformadores Tamura são desenvolvidos pensando na redução do impacto ambiental

Isso porque, com seu reconhecimento como autoridade global na produção de transformadores, a empresa estabeleceu parcerias estratégicas com outras organizações renomadas no setor. Essas alianças têm impulsionado o crescimento da empresa e ampliado sua atuação em diferentes mercados.

A Tamura Corporation e a sua autoridade global

Inaugurada como Tamura Radio Store em Tóquio, no Japão, a Tamura Corporation está muito próxima de chegar aos seus 100 anos de existência. Portanto, é uma das empresas de eletrônicos mais antigas do seu país de origem, assim como do mundo.

Sede da Tamura no Japão autoridade global na produção de transformadores
Sede da Tamura em Tóquio no Japão

A empresa começou a produzir transformadores em 1935, e rapidamente expandiu sua atuação para diversas outras áreas de negócios. Fazendo com que hoje, fosse capaz de fornecer uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo transformadores, indutores, sensores, módulos de potência, sistemas de iluminação LED e sistemas de energia renovável, entre muitos outros.

Toda essa linha de produtos fez com que a Tamura construísse uma rede global corporativa que atua em vários países além do Japão. Como por exemplo, Estados Unidos, China, Taiwan, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã, Índia, Alemanha, França, Reino Unido e Brasil são exemplos.

Atuação da Tamura no mundo, onde se tornou autoridade global na produção de transformadores
Unidades da Tamura no Mundo

Já no Brasil, a Tamura é especialista na produção de transformadores de baixa e média tensão, cabines, painéis e skids, além de soluções para o mercado de energia solar. Considerando então a soma da expertise global da atuação da Tamura com a capacidade de produção de transformadores de alta complexidade no Brasil conferiram à empresa o status de autoridade global.

Autoridade global na produção de transformadores de baixa e média tensão

A fabricação de transformadores de média e baixa tensão a seco é uma das principais atividades nas quais a Tamura Brasil se destaca. Isto por que, produtos de excelência são oferecidos pela empresa para os mais diversos setores da indústria, fazendo dela uma autoridade global na produção desses tipos de transformadores.

Transformadores de média tensão
Linha de transformadores de média tensão

As características desses transformadores são reconhecidas por detalhes que lhes conferem um alto padrão de qualidade. A eficiência energética é uma prioridade que resulta em dispositivos otimizados em consumo, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Além de tudo isso, a tecnologia de ponta empregada em nossos produtos garante maior confiabilidade e durabilidade. Desse modo, é possível reduzir custos de manutenção e aumentar a vida útil dos equipamentos.

Linha completa de transformadores de baixa tensão
Linha de transformadores de baixa tensão

Outro pilar essencial nos transformadores da Tamura é a segurança. Os produtos são desenvolvidos com materiais resistentes a chamas, o que minimiza riscos e garante a realização de operações seguras em ambientes diversos.

Eles são projetados para se adequarem às necessidades específicas de cada cliente, permitindo a customização para diferentes aplicações industriais. Com a Tamura, tem-se a certeza de contar com equipamentos sob medida para cada empresa.

Seja para aumentar a produtividade, otimizar processos ou garantir a estabilidade do sistema elétrico, a solução confiável e eficiente que sua indústria precisa está em nossos transformadores. A Tamura é a melhor escolha para o fornecimento de transformadores para geração de energia, redes elétricas residenciais e industriais. Trabalhamos também com máquinas e equipamentos, sistemas de controle, medição e distribuição de energia, equipamentos eletrônicos, iluminação pública e residencial, além da geração de energias renováveis. Ademais, sistemas de segurança, sistemas de infraestrutura, energias renováveis e muitas outras aplicações contam com a qualidade dos transformadores Tamura.

Certificações da Tamura Brasil

A Tamura estabeleceu seu compromisso com a excelência ao obter importantes certificações que validam a qualidade de seus produtos e serviços. Com as prestigiosas certificações ISO9001, CE e UL, a empresa conquistou o reconhecimento global da indústria.

Certificações Que a tamura possui, e qualificam como uma autoridade global na produção de transformadores
Certificações recebidas pela Tamura Brasil

Ademais a homologação nas principais concessionárias de energia no Brasil reforça ainda mais o alto nível de qualidade dos produtos Tamura. Em resumo, essas certificações atestam o comprometimento da empresa em fornecer soluções confiáveis e eficientes, consolidando sua posição como uma autoridade no setor de transformadores de média e baixa tensão.

ISO 9001

A ISO tem como objetivo aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, normas de procedimentos e processos etc. Também promove a normatização de empresas e produtos para manter a qualidade permanente.

UL

A Underwriters Laboratories (UL) é uma organização fundada em 1894 nos Estados Unidos que faz a certificação de produtos e sua segurança. Essa organização, é umas das empresas aprovadas para realizar testes de segurança pelo órgão federal US Occupational Safety and Health Administration (OSHA), que possui uma lista de laboratórios de testes reconhecidos nacionalmente.

CE

A Certificação Europeia (CE) indica que os produtos da Tamura Brasil seguem as normas de qualidade da União Europeia. Adicionalmente, este selo também indica que nossos produtos estão aptos para uso dentro do território europeu, pois observaram um determinado número de parâmetros que ficam de acordo com os padrões da União Europeia.

Uma autoridade global na produção de transformadores

Em sua trajetória de 100 anos, a Tamura Corporation consolidou-se como uma referência internacional. Isso fez com que se firmasse em diversos países, inclusive no Brasil, tornou-se uma autoridade global na produção de transformadores de média e baixa tensão. Isto por que, a empresa, fundada em Tóquio, expandiu-se para várias áreas de negócios, fornecendo uma ampla gama de produtos e serviços. Essa gama inclui transformadores, indutores, sensores, módulos de potência e sistemas de energia renovável em diferentes continentes.

No Brasil, ao especializar-se em transformadores a seco, a Tamura passou a se destacar como uma fornecedora confiável e de alta qualidade nesse segmento, atendendo a diversas aplicações industriais e sistemas de distribuição de energia. Da mesma forma, suas certificações ISO9001, CE e UL, juntamente com a homologação nas principais concessionárias de energia no Brasil, validam o compromisso da empresa de fornecer soluções confiáveis e eficientes. Assim sendo, essas certificações solidificam sua posição como uma autoridade global na produção de transformadores de média e baixa tensão.

Em síntese, a Tamura continua a inovar, estabelecendo parcerias estratégicas e mantendo-se como uma escolha confiável para clientes em busca de produtos de alta qualidade e desempenho.

Compartilhar:
Conteúdos Relacionados
Tem alguma sugestão de conteúdo?
Acesse a nossa página de contato e nos deixe a sua sugestão:
Acessar Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo
Mais Recentes
Voltar ao início

Somos credenciados nos parceiros:

Logo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica

Tamura Brasil - Indusul Indústria de Transformadores LTDA

Unidade Santa Catarina - CPNJ: 01.390.877/0001-07

Unidade Minas Gerais - CPNJ: 08.018.660/0001-01